segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A música pra mim....


Que a música provoca emoções, nos faz viajar, nos faz reviver alguma lembrança isso todos nós sabemos... Mas o que venho buscando entender é a minha relação com a música. Não precisei me aprofundar muito na busca para descobrir. Nasci no dia 22 de novembro e nesse dia comemora - se o Dia da Música e de Santa Cecília que é exaltada como a "padroeira da música e dos músicos". Bem, isso começa a fazer todo sentido! Nunca estudei música, sempre fui muito desajeitada, mas sinto a música, como se a melodia entrasse em minhas células. 



Música é isso, você ouve aquilo que te faz bem, nunca me prendi a um único estilo, sempre gostei do diferente, sou de um estado onde predomina o Sertanejo, o mais recente Sertanejo Universitário, mas não desprezo esse estilo, até admiro alguns cantores e compositores, mas sempre fui aquela com a playlist mais ‘exótica’ no meio da turma. Muitos riam ao perceber que eu estava ouvindo música clássica ou por acharem minhas músicas muito ‘sofridas’. Talvez, mas o fato é que sempre gostei de música com sentimento, aquela que posso ver uma história minha descrita ali, e viajo, ouço um milhão de vezes, fico agoniada quando ouço um trecho de uma  música e não consigo descobrir quem canta, insisto até conseguir e as  vezes consigo, outras não... vou descobrir lá na frente em um acaso. Surpreendo-me ao descobrir o nome da banda que canta aquela música que tanto chorei ouvindo e ao saber que ela canta tantas outras que me emocionam, me acho uma idiota por isso! rsrsrs. Já vi minha vida amorosa marcada por uma música e até hoje quando ela toca sinto vontade de me jogar no tapete da sala. Já coloquei minha música favorita como toque de celular e tive vontade de gritar toda vez que o celular tocava..  Minha diversão muitas vezes é buscar trilhas sonoras de filmes, de seriados, me perco e nem vejo o tempo passar... e quantas descobertas! É isso que me move, que me fascina... que me faz BEM!

Esses tempos me desafiei a escrever um post sobre as trilhas sonoras da minha vida, inúmeras músicas passaram em minha mente e com elas muitas histórias, em um breve levantamento foram dezessete músicas, depois de muito pensar, a lista foi crescendo e o post ficou enorme, está guardadinho.. quem sabe posto ele em outra oportunidade.

Falar de música é muito bom, ouvir é sensacional, agora, sentir a música é indescritível! Por isso, não se limite... acho a maior bobeira a pessoa que diz gostar de um estilo musical e se limita a ouvir somente artistas daquele segmento se fecha naquele mundinho, que chega até ser chato. A música tem o poder de transformar uma pessoa, de  melhorar  nosso dia, de acalmar, de libertar! A música é uma forma de se declarar...... Música é descoberta, aprendizado, é vida, é amor,  é encontro... E como são maravilhosos esses encontros que a música proporciona, não é?! 

Permita – se surpreender, emocionar... enCANTAR!


Hoje enquanto escrevia esse texto, fiz uma pausa para dar uma olhada no FB e a primeira citação que li, foi exatamente essa que vou deixar abaixo, não poderia ser mais perfeita...


‎"Tem música que nasce pra ser nossa. Parece que a gente escuta nosso nome, quando ela toca." 

(Michelle Trevisani)




Nenhum comentário:

Postar um comentário