terça-feira, 16 de agosto de 2011

Muay Thai


Meninas, hoje estou aqui para dar uma super dica para todas que gostam de praticar exercícios físicos. Já ouviram falar de Muay Thai? O Muay Thai é uma modalidade tailandesa (boxe tailandês) que originalmente era utilizada para defesa pessoal. Inicialmente, os praticantes usavam cordas enroladas nas mãos, ao longo do tempo as cordas foram substituídas por luvas e algumas regras passaram a ser desenvolvidas. As aulas são divididas entre exercícios aeróbios e técnicos. 

Pois é, já tem três meses que descobri essa atividade física e me encontrei! Nunca gostei muito de academia, começava ia umas duas semanas e desistia.. ia mais uma semana e faltava mais duas.. (risos). Bem, conheci o muay thai por indicação de uma amiga, fiquei curiosa e busquei uma academia, o instrutor me aconselhou a fazer uma aula para eu ver se iria gostar.. fui no primeiro dia super animada.. Não sabia o que me aguardava! (risos).





A aula consiste em uma série de alongamentos, corrida, abdominais (em média 800 em séries variadas), flexões, polichinelos, exercícios com corda.. Socos, chutes, joelhadas e cotoveladas em aparelhos (sacos de areia, etc.). Existem duas modalidades de Muay Thai, de forma simplificada consiste em competitiva (profissional – contato físico) e esportiva (sem contato físico – exercícios em aparelhos). Enfim, uma série intensa de exercícios, depois da primeira aula saí exausta, no outro dia.. amanheci com dores em todo o corpo, mas gostei tanto que continuei. Sabe porque gostei tanto? Justamente pela intensidade do treino, você se desestressa! Essa atividade é uma forte aliada para amenizar os sintomas da TPM (ansiedade, irritação, etc.), isso eu posso afirmar. O Muay Thai ajuda a emagrecer e fortalece, principalmente, os tríceps, ombros, pernas e glúteos. 

Seja para defesa pessoal ou para manter a forma essa atividade é excelente! E quer saber mais.. queima de 800 a 1000 calorias por aula! Incrível não?!

Bem, apresentei os aspectos positivos, porém por ser uma atividade intensa, exige muito esforço nas  articulações, portanto dependendo do seu condicionamento físico é necessário realizar uma avaliação física ou médica antes de iniciar os treinos para saber se está tudo ok! 

Gostou? Informe-se.. Às vezes tem uma academia aí pertinho da sua casa! Os treinos podem ser de duas a três vezes por semana, com duração de média uma hora e meia.

[Ps: Você é estimulado a realizar todas as atividades, mas seus limites são respeitados].

15 comentários:

  1. Muito interessante, principalmente para extravasar o estresse do dia-a-dia...


    beijos

    Cris e Junior
    http://desejosefantasiasdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha.... tem toda razão, é uma aula que tira todo o estresse físico e mental. Pratico boxe à um ano, e posso garantir que junto com a musculação dá um excelente resultado! Condicionamento físico total, força, e musculos definidos! Eu adoro *-*!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade Karin, estou fazendo a pouco tempo e já estou sentindo os resultados! Também estou adorando! *-* Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto. Esse esporte é fantástico mesmo! Pratico já tem uns 6 meses e melhorei muito em condicionamento físico e nos aspectos de saúde, colesterol, etc. Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  5. Mas, quem vive de escova ,já era neé?!

    ResponderExcluir
  6. Éh complicado mesmo... Vc transpira litros.. rsrs.. Mas adoro!

    ResponderExcluir
  7. oiie eu faço muay thaai a uns 6 meses..realmente é muuito boom.. eu parei por causa da escola...mais ja to louquinha pra voltaarr.. mmmuitoo bom

    ResponderExcluir
  8. Maravilha Maravilha! Sou ALuno da Equipe Furacão! Parabens meninas qualquer duvida : ricardo.j23@hotmail.com mandem email ou adc no msn A gente papeia mais sobre essa arte que é uma delicia Curti muito o blog!!!

    ResponderExcluir
  9. olá, também estou fazendo muay thay, descobri seu blog por acaso. Ja pratico a uns 3 meses, vc anda pratica a atividade??

    sayuridesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas,,,
    Achei por acaso o blog, estou fazendo muay thai tem apenas uma semana, já fiz box antes...
    Realmente é ótimooo.. Mas como dise nossa amiga, tem que ter disposição, pq não é mole.
    Mas vale muiiiito a pena...
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Gente, agradeço todos os comentários que recebo neste post, é o mais acessado do blog. Fiz muay thai por um tempo, depois fiz uma pausa.. Estou voltando agora e recomendo. Pra mim é excelente, sou muito agitada e descarrego as energias. Meninas, não desistam.. aguentem as dores incômodas do início, que os resultados aparecem bem rápido!

    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  12. é recomendado para meninas de 13 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio sim, é muito aconselhado não só pelos aspectos físicos como também por estimular a capacidade de concentração. O ideal é passar por uma avaliação médica antes por ser uma atividade física bem intensa. Obrigada!

      Excluir
  13. OI PESSOAL ESTOU SUPER NOVSATA NESSA LUTA, MAS ADOREI E REALMENTE TEM Q LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS PQ SUA DEMAAAAIIS...MAS É MTO BOM HEHE

    ResponderExcluir