Já tem um tempo que não posto textos aqui no blog, estou vivendo um momento de grandes transformações.. Bem, e como minha vida é “um blog aberto” vou partilhar com vocês alguns acontecimentos dos últimos dois meses.
Dizem que a gente não deve acreditar muito em horóscopo.. astrologia e afins. Nunca fui muito de seguir, mas tem um tempinho que comecei a usar um aplicativo do facebook que todo inicio de tarde me atualiza sobre o signo de Sagitário. Bem, sempre li algumas coisas nada a ver na internet e revistas, mas esse tal aplicativo tem acertado em cheio o momento que estou vivendo: Mudanças!
Não sei se é porque o fim do ano está chegando, e a gente começa a reavaliar as coisas.. Mas o fato é que algumas coisas vinham me incomodando, profissionalmente estava me sentindo limitada na empresa onde trabalho. Uma empresa consultoria que trabalho há quase quatro anos, que sempre trabalhei por amor.. Mas buscando novos desafios, pedi demissão, o que foi um susto para meu chefe, coitado me fez várias propostas para continuar em uma única semana, o que me deixou feliz. Essa foi à decisão mais difícil de tomar, porque é muito cômodo continuar a fazer algo que você domina, com suas ‘regalias’, mas comodismo sempre foi uma palavra que não soou muito bem aos meus ouvidos. É preciso seguir... Estou me desligando da empresa de forma amigável, estou treinando duas meninas até dezembro. É engraçado que, tomar a decisão é muito difícil, mas parece que o universo conspira a favor, estou tendo contato com algumas pessoas e novas possibilidades se abrem.
No aspecto pessoal, mais mudanças... Disse a uma amiga que estou querendo virar “gente grande”, caminhar com as próprias pernas.. sabe? Morar sozinha! Decisão difícil para quem sempre teve ‘tudo nas mãos’, mas decisão tomada também. E novamente o universo conspirando a meu favor.. Tudo se ajeitando. Parece que quando a gente toma uma decisão difícil, a gente se sente mais leve, sei lá... é assim que tenho me sentido, estou cuidando mais de mim, do meu corpo, da minha pele, dos meus cabelos.
Estou conseguindo seguir minha dieta, fazer algumas atividades físicas, estou fazendo drenagem linfática, e estou adorando os resultados. O fato é que quando a gente QUER VERDADEIRAMENTE a gente consegue! Eu sempre me considerei a ‘gordinha sem vergonha’.. Esperem que vou explicar.. Sempre tive aquela preguicinha de fazer dieta.. sabe aquela história de que na segunda – feira eu começo? E passam várias segundas e nada! Atividade física então... Nunca gostei muito de academia, mas sempre estava "frequentando"... ia uma semana e falhava duas. (risos), mas sempre fiz uma atividade seja uma caminhada, uma corrida leve. Acho que na verdade fazia a atividade física para poder comer..'sem muita culpa'. (risos).
De um tempo para cá essas coisas que eu considerava super chatas, passaram a me dar prazer, e estou sentindo muito orgulho de mim! (risos).
Por esses motivos todos... Dei esse titulo ao texto: Faça por você! Seja qual for sua decisão.. Faça por você! Decida ser feliz! Talvez eu esteja muito filosófica.. Mas o que me vem à cabeça é aquela história... De que tudo que a gente transmite o universo devolve para a gente. Portanto, tenha bons pensamentos, e você atrairá boas energias para sua vida.
E Como diz aquela frase... Que não me lembro de qual autor é..
Se for para mudar, mude pela única pessoa que vale a pena: Você!
E a citação favorita:
"Voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver. Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!" (Richard Bach).
Excelente texto. Adoro seu blog.
ResponderExcluirImpressionante como me identifico com vc.
ResponderExcluirEstou numa situação que penso dia e noite em pedir demissão, ir morar sozinha e cuidar mais de mim.
Fico felicíssima em saber que alguém esteja se dando tão bem com as decisões que preciso tomar!
Desejo tudo de bom nessa nova etapa de vida amiga!
E chamo de amiga, pq considero de verdade!
Beijo!
Obrigada... Máh... Também me identifico muito com você, e agradeço imensamente o seu carinho. Olha o que eu posso te dizer é que isto não é uma decisão fácil de se tomar, pensei muito.. mas muito mesmo, sabe?! Mas chega uma hora que a gente precisa tomar atitude.. ou se conformar com a situação que está vivendo. Eu decidi arriscar.. a vida é isso sabe.. Um arriscar constante.. Muitos pensam como nós.. mas poucos são os que se arriscam. Mas fica tranquila, tudo tem seu momento certo para acontecer. Sei que enfrentarei dificuldades de adaptação no início sabe, muda tudo.. em casa sempre tive tudo "prontinho e bonitinho" na hora que quis, acredito que esta será minha maior dificuldade, ou não também.. vai saber, né?! As vezes a gente tem uns medos bobos sabe... acho que nosso maior inimigo é o medo.. Não podemos deixar que ele nos paralise!
ResponderExcluirGrande beijo. Agradeço por vc estar sempre por aqui.
Meu mal é querer sempre um plano B. Se não fosse isso acho que já teria chutado o balde... Tô na fase de ponderação de todas essas questões. Vou com calma pq o apressado come cru. (Vai que é por isso gosto tanto de sashimi... rsrsrs)
ResponderExcluirSei que apesar das dificuldades vai se adaptar rapidinho na nova fase, vc é forte!
Tenho a super curiosidade de te conhecer pessoalmente e se estou sempre por aqui é pq vejo seu blog como uma espécie de sala super confortável pros meus pensamentos.
Beijo!
Que linda você ! Meus parabéns. Consegues transmitir o que pensas: rápida, simples e objetiva. Eu adorei, gatona ! Beijo grande, sucesso*
ResponderExcluirNIRINHA
Nira... Que legal ver seu comentário aqui.. Vc é muito especial, me divirto com vc, sempre! Vc é aquele tipo de pessoa que faz a diferença. Tenho a impressão que vc nunca acorda de mau humor! Aliás, mau humor para que? Se a gente pode sorrir para a vida e agradecer, né?! Agradeço seu carinho, atenção e preocupação de sempre! Obrigada.. Obrigada! Beijão!
ResponderExcluirBoa noite querida relendo seu blog que por sinal adoro me deparei novamente com este texto. Primeiro gosto muito de como vc escreve ,segundo vc tem toda razão temos q fazer por nós mesmas . Eu só posso dar algo ao outro qdo já tiver feito para mim. Bjs e continue firme Teresa Zgaib
ResponderExcluir