domingo, 12 de junho de 2011

Férias? Estou Precisando!


Hoje aproveitando a tranquilidade do domingo, ainda curtindo as lembranças das festas do fim de semana, parei para observar o blog e percebi que já tem quase um mês que não posto nenhum texto. O fato é  que a correria e o estresse do dia a dia tem me consumido, tenho uns três textos sem terminar, e hoje parei para ler todos e resolvi que vou terminá-los logo.




Já tem alguns meses que venho adiando minhas férias, mas preciso programá-las urgente! Então o que fazer para as férias sejam um período de descanso e diversão e que fiquem guardadas na memória como um momento especial? O planejamento é fundamental, segue algumas dicas para você desfrutar de boas férias seja sozinha ou em grupo:

ü    Antes da viagem, pesquise os atrativos locais. Assim você pode ir preparada para fazer atividades em conjunto ou solitária. A maioria das pessoas gostam de praia, mas nem todas se arriscam num esporte radical. Se você estiver com vontade, faça, ainda que sozinha. Só não obrigue ninguém a fazer o que não tem vontade, nem se sinta obrigada a agradar. Apenas divirta-se!
ü    Leve tudo o que você imagina que vai precisar ou vá prevenida para comprar no seu destino.
ü    Se a hospedagem for uma casa de praia alugada em grupo, estabeleça horários para banhos. Isso evita um dos maiores conflitos das viagens, afinal combinado não sai caro.
ü    Defina com antecedência a política para a alimentação. Se todos forem fazer suas refeições em restaurantes, a regra é cada um pagar a sua conta, mas, se for em casa, programe um rodízio para que ninguém fique escrava do fogão.
ü     Nos momentos de conflito, lembre-se que a viagem foi um investimento que você decidiu fazer. Antes de estragar suas férias avalie se o motivo realmente compensa o desgaste.
ü    Haja com a serenidade que as férias pedem. Dê um tempo para o celular e o computador.  Lembre-se que esse é o momento que você separou para descansar sua mente e seu corpo. Busque o consenso, a tolerância e a paz com todos.



 Aproveite o momento!

Viva cada Experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário