quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vencendo os desafios

Quando falamos em vencer os desafios que a vida nos apresenta pode parecer um tanto clichê, mas a nossa vida é movida por situações desafiadoras e a forma como cada um enfrenta esses momentos de adversidades é o que os diferencia dos demais indivíduos. Muitos diante dessas situações encontram o êxito, outras nem tanto e há aquelas que se perdem. Mas quem se perde no caminho, perde? Talvez perca uma oportunidade, mas uma coisa que a vida ensina é que tudo é aprendizado, e acredite uma perda aqui é experiência para você ganhar lá na frente.

Os desafios são parte da evolução humana, muitas vezes ele se apresenta como inatingível ou  impossível (Eu acredito que impossível seja uma palavra muito forte, e me vem na cabeça o trecho da musica do Charlie Brown Jr – “Mas pra quem tem o pensamento forte o impossível é só uma questão de opinião”). Nós somos frutos de nossas escolhas, de nossas decisões. O poder está em nosso interior, se você diante de uma situação desafiadora agir como um derrotado, é isso que você será, você não se esforçou para superar aquela situação. Vejo pessoas tão acostumadas com a negatividade, pessoas pessimistas.. “Isso nunca vai dar certo”.. “Nada pra mim dá certo”.. Pensando  dessa forma tem como algo dar certo na vida de uma pessoa? Eu acho que não, né?! Ou então ouvimos.. “Eu tento, tento e não consigo...” já parou para pensar que as vezes você possa estar colocando suas energias em algo errado, ou de forma errada? Me lembro da frase do CFA: “Pare de pedir o que você quer, para que possa receber o que você merece”,  é isso as vezes ficamos tão cegos, que não vemos que aquele não é o caminho, que talvez a sua persistência esteja sendo colocada a prova, que todos os desafios que você encontrar seja uma preparação para você saber o seu momento de êxito.

Agora se você levar sua vida com positividade, com entusiasmo, ou fé como muitos preferem. Se você acredita que tudo na vida nós podemos superar, que todas as adversidades são uma preparação, não é que isso facilita as coisas, não! O caminho é e sempre será difícil, mas agindo com positividade você o torna mais leve. A vida de ninguém é fácil, mas lembre – se de que Deus nunca lhe dará pesos maiores do que a sua força para carregá-los. E o mais importante de tudo é que todos são capazes de vencer, basta você acreditar... Acreditar em você! Acreditar na sua capacidade, SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE!



Lembre – se que você talvez seja uma referência para alguém muito próximo, e que as suas atitudes podem influenciar a vida dessas pessoas.

Quero compartilhar um trecho de um filme lindo que já assisti  há bastante tempo – Desafiando Gigantes que tem tudo a ver com isso. É um filme fantástico que conta a história de um treinador de futebol americano que estava há uns seis anos liderando um time e nunca conseguiu levar a equipe as finais de campeonato o fracasso invadia tanto sua vida profissional quanto sua vida pessoal, e através de uma mensagem de um visitante o treinador resolve desafiar tudo e todos para provar que Deus  lhe deu força para vencer. Uma história muito inspiradora, acredito que muitos devem conhecer, mas é sempre bom rever! 


Um comentário:

  1. Nossa adoro esse filme muito linda essa cenaa!!! Adorei a postagem muito interessante!!!
    Abç'

    ResponderExcluir