segunda-feira, 18 de julho de 2011

A cirurgia plástica e seus riscos

Hoje recebi uma notícia estarrecedora, uma garota de 26 anos que eu conhecia, faleceu em virtude de complicações após realizar uma cirurgia plástica.  Imaginem uma garota jovem, bonita, magrinha e insatisfeita com o corpo, que com o término de um relacionamento resolveu fazer uma cirurgia para colocar silicone nos seios e no bumbum, visando uma melhora na sua auto-estima. Tudo isso porque? Porque essa “merda” de mídia a que estamos expostos insiste em nos impor que a mulher bonita e gostosa é aquela que tem corpão, bundão e peitão, aquele corpo tipo “panicat sagrada”. Revoltante, não?
Essa garota hoje passa a fazer parte de uma triste estatística, e quantas ainda farão parte desse grupo? Não serei hipócrita em dizer que eu não tenho vontade de fazer alguma intervenção, é claro que sim!  Mas, pare para refletir...  a que ponto estamos chegando, meninas de 10, 12 ou 15 anos já possuem uma lista dos “defeitos” que querem corrigir.


Não caia nessas armadilhas, toda mulher é linda do jeitinho que é! Escolha a vida, estar entre as pessoas que ama! Nós somos perfeitos aos olhos do Pai!

Escute essa música, achei por acaso e caiu como uma luva. É uma linda canção gospel (sem levantar bandeira sobre religiões, aprecie o conteúdo).


Seja Feliz!

6 comentários:

  1. hm, mas não é culpa da mídia. quem faz o que sai na mídia? não seria mais interessante pensarmos na raiz desse problema todo? eu fico indignada qdo se acha que uma mulher "serve" só pra agradar aos homens. temos que fazer isso ou aquilo porque o outro quer. fico indignada qdo eu estou conversando sobre qualquer assunto num meio de homens e, de repente, lá vem a cantada. direta ou indiretamente. morro com isso. ou, pior, quando eu acho que estou sendo adulta, simpática e educada e a pessoa acha que isso já é uma porta aberta. ou seja, a mulher nunca pode ser? digo "ser", verbo intransitivo. ser, apenas ser. mas, não, tem que ser para o outro para que até outras mulheres digam que ela tem que ser assim ou assado pra agradar a alguém. e, sinceramente, essa campanha da dove é tbem preconceituosa. qualquer campanha vai ser. queremos o sonho, o inatingível, o irrealmente belo. essas mulheres da dove são diferentes, mas todas são lindas. e as "não tão lindas" do dia a dia? elas tbem vão querer alguma coisa que essas do comercial têm. acho ingenuidade achar que essa campanha mostra a realidade. mostra nada! não sou contra mulheres que gostem de seduzir e de flertar. nada contra e eu faço isso e todo mundo faz. mas odeio mulher que diz que quer ser masi do que uma bunda e confunde profissional com "bunda". quer ascenção pessoal e profissional com a bunda. mete o pau em meninas vulgares e diz "seu namorado vai olhar pra mim, aposto". isso é falta de noção. e, por conta de tudo isso, tem mulher morrendo. se as pessoas estudassem mais, aposto que a coisa sria diferente. na alemanha, uma pesquisa mostrou que mulheres depois dos 50 são mais ativas e felizes do que as brasileiras. por quê? porque não vivem nessa cultura de que mulher só "serve" enqto jovem, bonita e gostosona. se as mulheres estudassem mais, não cairiam nessas armadilhas e teriam projetos pessoais além de conseguir um namorado...

    ResponderExcluir
  2. Nossa... realmente e triste..vc ta certa... a midia tem ditado uma moda muito cruel..infelizmente muitas meninas acreditam nesse padrao e passam do limite... triste tbm e saber que ela nao sera a ultima a sofrer com isso! Adorei o texto.. ja tinha feito um falando desses programas da tarde...sabe? vendendo cinta disso..bermuda daquilo... mas a cirurgia plastica e um assunto muito importante...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Camila, pelo seu comentário.. eu li esse seu texto tbém! A vc amiga anônima concordo com tudo o que disse em sua reflexão a origem do problema está na banalização da mulher e a mídia só expressa isso, e inserir este vídeo da campanha da dove foi simplesmente uma ingênua forma de ilustrar aquilo que disse sobre garotas buscarem cada vez mais cedo a "perfeição". Tenho vivido muito isso, tenho uma irmã bem mais nova que está entrando na pré - adolescencia e a menina já é totalmente insatisfeita com o corpo, cabelo..etc. Agradeço a vocês por contribuirem para uma reflexão mais aprofundada sobre este fato. Acredito que ainda teremos um longo caminho a percorrer, quanto a mentalidade apresentada de que a mulher só serve enquanto é jovem e bonita, mas a educação é o caminho e sempre será para todas as mudanças! Obrigada.. obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não sei de quem é a culpa... não sei se existem culpados.... e na verdade não é isso que importa. O que realmente ipmporta e faz a alguma diferença a ponto de mudar atitudes e pensamentos são artigos como este. Simples, objetivos, e com um poder avassalador para quem está em meio à um turbilhão de emoções e indecisões. Nada aí escrito é novidade, mas tudo tem um "pôrque", e as vezes a forma como o assunto é abordado é para alguns tão tocante, como se você soubesse que foi escrito para você. E foi o que eu senti quando me deparei com estas palavras. Acredito que uma força superior guiou seus pensamentos ao escrever, da mesma forma que me guiou a lê-lo. De verdade.. do fundo do coração... Obrigada.. Saiba que vc mesmo sem saber me ajudou muuuuiiiitooo. Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Karin, fiquei emocionada! Muito obrigada mesmo! Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Comentário anônimo removido por mencionar nome e dados profissionais de um cirurgião plástico. Entendo sua revolta por um serviço pago que não foi cumprido. Procure meios (judiciais.. ou não) para resolver isso. De qualquer forma agradeço. Fique bem!

    ResponderExcluir