domingo, 10 de julho de 2011

A medida certa

Acompanhamos recentemente em um programa de tv a busca de dois repórteres por uma vida mais saudável. O programa apresentou inúmeras possibilidades de exercícios físicos, que combinados com uma alimentação mais equilibrada obteve excelentes resultados. A idéia tem contagiado a galera. Parece óbvio, mas não existe mágica quando o assunto é emagrecer.
Nós sempre somos surpreendidos por aqueles anúncios de fórmulas e equipamentos mágicos que você irá eliminar peso e medidas sem esforço, pura ilusão! Nós muitas vezes somos programados a acreditar que atividade física é chata, e acabamos parando de nos movimentar.



A questão de estar acima do peso assombra o universo feminino. Não inicie nenhuma atividade física ou dieta forçada e também não se torne escrava dela, isso tende a não dar certo.
Pare de focar suas energias na quantidade de peso que precisa eliminar e preocupe-se com a sua qualidade de vida, comece a inserir alguma atividade física na sua rotina, faça boas escolhas na hora da alimentação e passará a se sentir melhor e mais confiante.

Lembre-se: Toda caminhada começa com um primeiro passo!

2 comentários:

  1. A sociedade fez da mulher uma escrava da "beleza" que para eles se refere à "magreza". Bem aventuradas as que põe em primeiro lugar saúde e qualidade de vida! Excelente artigo!

    ResponderExcluir