domingo, 10 de julho de 2011

A mulher moderna e seus desafios

Aquela cultura ultrapassada de que a função da mulher era exclusivamente desenvolver atividades domésticas, cuidar dos filhos e do marido ou no máximo empreender atividades de cunho artesanal já foi superada graças à incansável luta feminista durante séculos, isso foi determinante para a sua evolução no mercado de trabalho e na sociedade em geral. Aos poucos a classe feminina vem provando sua competência e profissionalismo, conquistando mais espaço e rompendo barreiras do preconceito.



A mulher tem se destacado pela busca por capacitação, graduação e especialização, mas o fato é que ainda existem diferenças salariais gritantes entre homens e mulheres que desempenham a mesma função. Além disso, as mulheres são mais propensas a assédio moral e sexual, pois é ainda temos muita luta pela frente, como vencê-la? Com talento!
Bem, talento e muita paciência, a jornada é dura, eu tenho passado por muitas provações, sou jovem, tenho curso superior e especialização, trabalho em uma empresa de assessoria empresarial, cujo a maioria dos clientes são homens e sempre percebo muito receio por parte deles quando temos alguma apresentação ou negociação, sempre querem fazer perguntas difíceis para testar seu conhecimento, ou muitas vezes se recusam ser atendidos por você e procuram seu superior para resolver aquilo que facilmente você poderia resolver, outra situação se refere a sua vida pessoal, se você é solteira, sempre há especulações se você namora, com quem namora, ou se é lésbica. Isso é cansativo, você vive tendo que provar alguma coisa.  Mas, posso dizer que isso faz parte do pacote “SER MULHER” e aos poucos vamos vencendo todos os desafios.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo! (Fernando Pessoa).
Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário