domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mulheres Poderosas

Elas estão em todas as partes, dos locais mais óbvios aos locais onde ninguém um dia imaginou... São mais que mulheres, são mulheres poderosas!
Foram dedicadas mães e donas de casa e com o passar dos anos observamos que as mulheres invadiram o mercado de trabalho, ocupando as funções que antes eram tipicamente masculinas. Surpresos? Já foi o tempo meus queridos, daquele pensamento grosseiro e machista de que a mulher esquentava a barriga no fogão e esfriava no tanque. Sim, hoje encontramos mulheres médicas, advogadas, administradoras e diretoras, mas também as que já estão ocupando outras atividades tipicamente masculinas, podemos observar mulheres caminhoneiras, operadoras de implementos agrícolas, construtoras, maridas de aluguel.. Sim, fazendo menção ao “Pereirão” da novela. A mulher está chegando a estes postos de trabalho e se capacitando para exercer bem as suas funções. Além da sua capacidade, outros fatores têm levado as empresas a buscarem mulheres para seu quadro de colaboradores, sendo alguns deles: maior paciência para executar as funções, maior atenção aos detalhes, etc.
Um aspecto que vale ressaltar e que as pesquisas mostram é que as mulheres têm estudado mais que os homens e o fator negativo é que mesmo com mais qualificação elas ainda recebem remuneração que chega a ser 50% menor que a de um homem que ocupa a mesma função. Injusto? Mas isto vai mudar, ou melhor, já vem mudando… Felizmente boas empresas já estão atentas a este fator e ele vem sendo corrigido.
Não é só no ramo profissional que elas têm dominado. As mulheres ditas poderosas, não são só as que estão no centro do poder econômico. O limiar do poder está bem além desse fator. Tais mulheres têm dividido os seus dias pra cuidar do trabalho, dos estudos, da casa, da família… E afirmamos, que essas super mulheres são mais comuns do que se possa imaginar, elas podem e estão em todos os lugares, muitas vezes passam despercebidas, mas estão ali. Vida difícil a da mulher, não? Precisa se dedicar a tanta coisa e ainda necessita encontrar tempo para cuidar de si... Sim, sempre encontramos! Se somos poderosas? Não, somos simplesmente mulheres… somos multitarefa... E, além disso, temos sim o nosso poder, cada mulher possui o seu.


Desconheço a mulher que não se sinta poderosa quando está em cima de um salto agulha, ou que não se sinta pronta pra dominar o mundo quando está usando um batom novo. E quando resolve mudar o visual completo então? Nem é preciso comentar...
O poder feminino encontra-se nas pequenas coisas, coisas que se tornam grandiosas se comparadas à quantidade de tarefas que têm sob sua responsabilidade. Só o cérebro feminino é capaz de assimilar várias coisas ao mesmo tempo, exemplo disso é a capacidade que temos de ouvir música, ler e conversar ao mesmo tempo... Vai ver que é por esse mesmo motivo que temos uma facilidade incrível de ligar o primeiro beijo com a velhice ao lado do paquera que você conheceu ontem se não estamos enganadas... Facilidade de pensar em 1001 situações ou motivos quando alguém fala que precisa falar conosco. Que mulher nunca?
Das mulheres poderosas que já estão em algum relacionamento, podemos dizer que podem ser classificadas como as mais sábias! Em um casamento ou namoro, os homens sempre relutam em admitir de quem é o poder da decisão no relacionamento. Meus queridos admitam! A mulher hoje é quem decide desde as questões do orçamento doméstico até a marca da tinta que será utilizada na reforma da casa, vocês homens… muitas vezes nem se dão conta disso pela forma sutil que utilizamos para expor nossa opinião.. Tenho um amigo que diz que a mulher faz um homem ir até ao inferno, se necessário, para buscar alguma coisa para ela… simplesmente pela carinha que ela faz ao pedir aquilo. Entendem? É uma questão de sabedoria, brigas e gritos não levam a lugar algum…

“As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados… Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar… aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.

(Machado de Assis)

Fato é que muitas dessas mulheres poderosas ainda estão sozinhas. Sim, as solteiras também fazem parte do time das poderosas! Afinal, não é por que estão sozinhas que ninguém as quer… Tais mulheres - como sabiamente disse o célebre autor Machado de Assis - são mulheres do topo da árvore, são como os melhores frutos que nem todos os homens são capazes de alcançar. E quando ele fala dos homens atrevidos, ele se refere aos homens que de fato, MERECEM essas mulheres. Essas mulheres, muitas vezes podem ser criticadas por essa postura, mas as experiências vividas mostram o que ela não quer para sua vida. A Mulher Poderosa conhece a si mesma, possui o tal amor próprio e não se submete a certas situações, pela necessidade de provar a alguém ou a sociedade que ela vive um “relacionamento feliz”. A MULHER PODEROSA NÃO PRECISA PROVAR NADA A NINGUÉM! O universo delas é feito de unhas feitas, cabelos arrumados, maquiagem discreta, traje condizente (Não estamos falando de roupas caras, e sim de bom senso) e salto alto, mas não se engane a ponto de pensar que o poder que ela transmite vem dessa imagem que ela passa. Claro que ajuda, mas definitivamente não é essa a essência delas.
A forma com que encara os problemas, o modo como os resolve, a sutileza com que sai das mais diversas situações, a maneira como encara a vida, o pouco, mas qualitativo tempo que dedica às coisas que gosta, a maneira como se porta na sociedade… Isso sim mostra poder numa mulher, ela sempre sabe como se comportar, ela não se importa com fofocas e coisas que degradam sua imagem… Ela é o que é, e não tem medo de mostrar isso a quem quer que seja. Ela simplesmente é. E muitas vezes nem tem consciência disso, é a sua forma natural de agir, seu sorriso espontâneo, seu jeito de tratar as pessoas ao seu redor, sua forma de reagir às situações. A mulher poderosa resume – se em uma palavra: ATITUDE!
‎"Uma mulher que não sabe o poder que tem, é fútil.
Uma mulher que sabe o poder que tem, é perigosa.
Uma mulher que sabe como usar o poder que tem, é fatal..."
(Autor Desconhecido)

 Texto escrito por: MR (@papo_mulher) e Mah (@PapoDeBatom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário