sábado, 3 de março de 2012

Homens Bananas


Depois de mencionar que estava precisando atualizar o blog, veio a sugestão no facebook: Homens Bananas! Tá aí dá um bom post, visto a quantidade de exemplos que temos para citar.

O que podemos dizer então sobre esta espécie de homem tão comum, como identificá-lo? Infelizmente o homem não vem com uma faixa escrita na testa: Sou um banana! Seria bem fácil, né? Mas ele sempre dá sinais de que é.



Uma situação, é que você conhece um cara, ele te convida para sair, vocês saem.. uma noite agradável, uma boa conversa, você dá todos os sinais de que está interessada e, nada! Será que você disse algo, fez alguma coisa?

Aí você pode me dizer.. Ah, mas o cara é tímido! Não, nem vem! Existe uma grande diferença entre timidez e falta de ação. Uma certa timidez é aceitável, nós mulheres achamos até interessante um homem tímido. Agora, falta de iniciativa, falta de atitude é imperdoável.

Mulheres, vocês conhecem o cara, começam a sair, alguns encontros e você chega até ser apresentada à família dele, tudo vai muito bem até que de repente ele some.... Você então pensa mil coisas que possam ter causado o sumiço, algo que você disse, não disse, fez, etc. Quando num belo dia o ser reaparece cheio de amor pra dar.. Sem nenhuma explicação.. ou com as mais toscas que ele encontrar.. que estava com uns problemas, que precisava de um tempo para pensar e blah, blah, blah!

Homens desse Brasil.. Como é que um ser tido como o sexo forte, pode se permitir paralisar, fugir quando o relacionamento chega a um momento que exige uma tomada de decisão?  Será que é medo, medo de nos fazer chorar, de nos decepcionar que os levam a postergar essa decisão?

Será que vocês não conseguem entender que, essa brincadeira de tentar adivinhar o que se passa na cabeça de vocês nos enlouquece? Acreditem, não existe nada pior do que essa sensação de estar no vácuo. Na verdade, essa história toda é muito prática: ou quer ou não quer. Simples assim!

O fato de sermos românticas, sonhadoras e delicadas não significa que não podemos suportar uma separação. Nós gostamos de objetividade e sinceridade, portanto meus queridos... joguem as verdades em nossa cara, isso dói! Mas nos fará admirá-los pela coragem e dignidade depois!

Enfim, eu ainda acredito que o homem de verdade têm coragem para ser o que é, de admitir sua fragilidade, de não se intimidar com uma mulher poderosa. Ele reconhece isso e sabe como lidar com a insegurança que possa surgir em determinados momentos da relação.

Uma mulher pode até se envolver com um homem banana, mas duvido que essa relação se sustente. Sou do tipo de mulher que prefere a falta de ar à falta de atitude! É.. bem assim!

“Ser bonzinho é diferente de ser banana”! (E.R)

4 comentários:

  1. Adorei o post!!! Vc disse tudo e mais um pouco!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, muito bem construido. Exemplifica muito bem os "tipos" existentes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Querida para variar Adooorei seu Post. O texto esta super bem escrito e vc falou o que gostaríamos de dizer. Bjs Teresa Zogaib
    falandosobrecomportamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou um banana assumido. Ser banana é um estilo de vida pautado pela inteligência, pela paz e pelas coisas que realmente valem à pena.

    Nós bananas nos adaptamos em qualquer situação e temos força para superar qualquer problema. Enquanto os homens de pegada parecem meninos e se deixam quebrar facilmente, nós bananas estamos sempre firmes, serenos, sábios e tomando as melhores atitudes.

    ResponderExcluir