segunda-feira, 19 de março de 2012

Guardado...

Muitos assuntos para escrever e confesso que estava sem saco para começar.  Gosto de escrever quando estou bem, sempre procuro apresentar um texto com uma mensagem positiva, mas que mensagem positiva deixar se você está em um momento de confusão interior?

A verdade é que não existe vida perfeita, todos temos nossos desafios e temos o dever de encará-los. Mas é que às vezes a vida bate na gente, e bate de uma forma muito dolorida... A pessoa que você menos espera te fere de uma forma muito cruel, e você se abala, se questiona, se revolta por ter sido tão idiota, sofre, se cala! Justo você uma mulher de palavras desaforadas, agora se cala?! Talvez por perceber o quanto aquilo mexe com você e o quanto terá que se permitir ‘revirar’ ao tratar daquele assunto, e você se sente sufocada, então chora, chora como se suas lágrimas fossem sua libertação, chora como há muito tempo não chorava, e dói.. dói muito! Mas esse não falar, ainda te perturba, então você pensa e se revolta por sua racionalidade!

Você passa a observar a sua forma de agir nos relacionamentos com as pessoas ao seu redor, e percebe o quanto se doa, o quanto se importa, o quanto o estar bem do outro importa pra você. Então, se sente como uma esponja.. aquela absorve todos os problemas do outro, que sofre junto e sente esse peso e passa a perceber o quanto isso têm lhe roubado seus sorrisos.

Você percebe o quanto se importa com quem não dá a mínima para você, percebe o quanto lutou por quem não merecia e o “cair dessa ficha” te desmonta e você se questiona, e chora! Você se perde em si, silencia e se afasta... e pede ao tempo, o senhor de todas as dores que te acalme, então procura em suas memórias ou em sua caixinha de decepções algo que te dê a impressão de que aquilo é algo pequeno perto do que já passou, e pensa.. repensa, e chora! Busca, em uma tentativa frustrada comparar as decepções... Reflete... então percebe o quanto é abençoada, que existe ALGUÉM  muito maior que sempre esteve por perto, que te fez levantar, levantar e levantar! De sua forma desajeitada fecha os olhos e agradece: Valeu aí Deus, Você é o Cara! Decide enxugar as lágrimas.. juntar os cacos e seguir... decide ignorar aqueles que nada acrescentam e partir  em busca de novos sorrisos, fecha os olhos e se lembra do trecho  do Caio Fernando Abreu e sorri...




"Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço".

Encontra em um acaso, uma música que liberta... canta e agradece!

♫♪ What doesn't kill you makes you stronger
Stand a little taller
Doesn't mean I'm lonely when I'm alone
What doesn't kill you makes you a fighter
Footsteps even lighter...

...

O que não te mata, te faz mais forte
Te faz sentir maior
Não significa que estou só quando estou sozinha
O que não te mata, te faz um guerreiro
Te faz dar passos mais leves ♫♪
 





2 comentários:

  1. Isso aconteceu e acontece comigo e é horrível a sensação.

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto. Acontecimentos como esse nos fortalece, como na música que você citou! Que encontre nossos sorrisos. Adoro seu blog.

    ResponderExcluir