domingo, 1 de abril de 2012

Reflexões... (do que sinto)


Uma noite fria, cercada por algumas pessoas, envolvida em uma conversa regada a um bom vinho... e algumas palavras que foram ditas ali me levam a uma reflexão... Se existe uma coisa que eu odeio, é me sentir invadida, sou uma pessoa muito reservada e gosto de ser assim, poucas pessoas sabem da minha história de vida, poucas pessoas sabem me ler além do que demonstro. Como todos, enfrentei alguns desafios, tendo que tomar decisões desde muito cedo, e tudo o que aconteceu, todas as decisões que tomei fizeram a pessoa que sou hoje, e gosto muito disso!




Agora, o que me sufoca, me enlouquece, me enfurece é essa mania que as pessoas têm de quererem me dizer o que devo fazer... “Você tem que se mudar para o bairro tal..” “Besta, monta logo o escritório que  seu pai propôs..” “Vende essa sua moto, você já teve dois acidentes, só fica parada mesmo..” “Aceita o convite do fulano para sair, sua tonta..”  “Você tem que viver, quem vive de passado é museu...” (a pior de todas, principalmente por vir de quem vem...).

Não sei qual seria a palavra para expressar o que sinto, mas a sensação é como se estivesse sendo atropelada, mesmo que venha de uma pessoa que amo. Odeio precisar explicar o porquê das minhas decisões. Será que é tão difícil entender que, eu sei perfeitamente o que eu quero e o que eu não quero pra mim? Que o que elas consideram interessante, pode não ser pra mim?

Sim, eu sei muito bem o que me move, não sou composta por imediatismos, a minha racionalidade me permite agir em momentos oportunos, conheço bem meus projetos, minhas metas estão traçadas, mas se algo não sair do jeito que planejei, vou lá e refaço! Estou sujeita a errar sim e saberei reconhecer meu erro, mas me permita esse direito. Isso pode parecer prepotência, mas eu acredito ser autoconhecimento!

Então, você pode falar... e eu vou te ouvir, mas há uma grande chance de eu não dar a mínima para o que você disser, por ser exatamente tudo o que eu não quero fazer.. pelo simples fato de que, o que disser  me  levará a ser  tudo o que eu não quero ser! Prefiro ser assim, fiel ao que sou, ao que sinto e sigo fazendo o meu melhor, porque o que for pra ser, SERÁ! No seu tempo.. e, eu estarei pronta!


Ouvindo    uma  música  linda e calminha :  Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário