terça-feira, 12 de junho de 2012

Um pouco de muito que há em mim..


É estranho quando vivenciamos uma confusão de sentimentos, muitas dúvidas sobre qual o melhor caminho a seguir, qual a melhor decisão a se tomar.. (Sim, é estranho.. Porque afinal, você não é o tipo de pessoa que deixa 'a vida te levar'), e a vida segue ali, te desafiando a todo instante e você quase nunca tem tempo suficiente para pensar, avaliar, você precisa agir! O tempo passa depressa demais, ele não espera, ele atropela, maltrata. Ora amigo, ora inimigo. O mesmo tempo que cura as feridas é aquele que te mata aos poucos, que vem deixando suas marcas silenciosamente, e nós vamos tentando sobreviver a tantos acontecimentos. Seguimos em frente, não podemos parar, é levantar a cabeça e seguir em busca de respostas, seguir ao nosso encontro.

Procuramos as respostas para nossos questionamentos, algo que nos acalme ou quem nos acalme. Procuramos alguém que nos note, que se importe. Porque o tempo sempre encontra uma maneira muito irônica de nos mostrar quem realmente se importa, e acreditem, são poucos, são raros os que se importam com você, com seus sentimentos. São poucos os que realmente querem e estão dispostos a ouvir você. São poucos os que estão dispostos a questionar o mundo, ou ouvir seus questionamentos mesmo que estes não façam nenhum sentido. São poucos os que estão dispostos a filosofar na madrugada. Sim, são poucos.. são raros, e a vida mostra!

São poucos e raros os que fazem você se enxergar exatamente como é, e ainda mais raros os que te admiram exatamente por ser assim. Vivemos buscando alguém que nos aceite, que nos respeite, que nos admire do jeitinho que somos. Aliás, o que somos? Somos seres incompletos, com um milhão e meio de perguntas, medos, somos inseguros, perdidos, buscando ser melhor, fazer o melhor e acertar! E quantas vezes já erramos querendo muito acertar, não é?! A gente levanta a cabeça e segue, porque o tempo não pára, não espera, ele atropela!

A vida nada mais é que um longo caminho de constantes escolhas e todo o resto são consequências, a oportunidade perdida, só é perdida por você! Lembro-me quando li que: “Uma oportunidade perdida, será sempre uma oportunidade perdida, para o resto da vida”.

Pode parecer duro, mas é exatamente isso! Muitas vezes, você acaba adiando ou renunciando a algumas coisas importantes, justamente pelo pouco tempo que você tem para decidir, você não tem tempo suficiente para avaliar, porque o tempo atropela. Então menina, até quando vai continuar adiando suas decisões por problemas que não são seus? Porque se importar tanto com quem pouco se importa, ‘quem não tá nem aí’?

Então, vai...... enfrenta o mundo, abraça o que te faz sorrir, porque o tempo não te espera..





“Que a dúvida não me corroa, que o medo não me paralise, que eu não perca a fé, que eu continue buscando o meu melhor, que eu busque a minha calma, e que o tempo... Ah, o tempo, que ele seja meu amigo – AMÉM!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário