domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Dizem que tudo se iniciou como uma homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa. Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.
Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.


No Brasil a data  escolhida foi  12 de Junho, às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro. Os representantes do comércio acharam uma ótima idéia para aquecer as vendas. Nessa data, os casais saem para trocar presentes e comemorar, com um jantar romântico, a paixão que sentem um pelo outro, a afetividade e o amor, como forma de agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos.
Mas existem várias formas de comemorar o dia dos namorados. Mandar flores, cestas de café da manhã, mensagens por telefone, fazer uma pequena viagem, passar um dia em SPA, dentre outras.



O importante é usar a criatividade!
Surpreenda quem você ama! Ainda da tempo!
Seja Feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário