segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estou interessada em outra garota, o que fazer?

Já tem alguns dias que postei no twitter que gostaria de sugestão para o blog, passaram uns dias e quando eu estava verificando meus e-mails encontrei um e-mail de uma garota pedindo minha opinião sobre a situação que ela está vivendo.  A situação é complicada, mas quero partilhar o caso com vocês e a resposta que enviei a ela.
A garota está toda atordoada, já tem dois anos que saiu de um relacionamento em que foi muito apaixonada por um carinha, mas acabou saindo muito machucada do relacionamento e de uns tempos para cá percebeu que está sentindo atração por outra mulher, ela se diz encantada por ela. Ela acha que a outra garota é lésbica, apesar de ser muito discreta, elas trabalham em empresas parceiras, e não tem muito contato. Entendem? Complexa a situação, não?
Bem, eu particularmente acredito que quando saímos muito machucadas de um relacionamento, podemos ter algumas dúvidas sobre nossa sexualidade, sabe aquela dúvida, será que quero isso para mim? Acho comum essas dúvidas, a menina é bem novinha, apesar de acreditar que a homosexualidade se descobre bem mais cedo. O que pode acontecer também é aquela curiosidade em experimentar algo novo, diferente. Mas nessa situação, é difícil dizer.. “Olha, eu acho que você deve fazer isso”! Existem pessoas e sentimentos envolvidos.



Enfim, posso dizer algumas coisas a respeito da situação, está certa que existe esse sentimento, ou é apenas uma idealização? Precisa haver uma aproximação da garota, para ter certeza se ela realmente é homosexual, afinal não se tem certeza. Com essa aproximação, passará a ver se existe afinidade, acho bacana buscar ambientes informais para conversar, no trabalho sempre terá alguém por perto, isso pode ser constrangedor, se sentir que ela está dando espaço para sua aproximação e estiver certa de que é isso que você quer, então acho que estará pronta para se abrir para ela. Outras pessoas poderiam dizer, se joga, vai fundo, etc. Mas eu, como sou mais racional, aconselho agir com mais cautela, por conta da exposição e pela possibilidade de assustá-la também. Penso que você não pode ignorar esse sentimento!
Essa é apenas a minha forma de pensar. De qualquer maneira vou torcer para que você encontre a sua solução.

Tudo tem seu tempo certo para acontecer!

Seja Feliz!

6 comentários:

  1. Parabéns.. pelo post! Vivi uma situação muito parecida, porém no meu caso guardei meu sentimento, pela minha timidez.. por medo de me machucar.. de parecer patética.. sei lá.. passaram uns meses.. e quando soube ela estava sendo transferida.. eu não tentei! E isso doeu tanto.. Sabe aquela sensação do "Se eu tivesse"... Hoje, encontro esse seu post, fico imaginando se eu tivesse encontrado algo parecido antes.. as vzs a gente não tem com quem conversar.. muitos não entendem! Saiba que suas palavras podem ter ajudado muito essa garota, e muitas que estejam sufocadas pelo medo. Grande beijo! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, viu.. me emocionei.. Espero do fundo do meu coração que tbém encontre seu caminho. Só te dou uma dica.. não fuja dos seus sentimentos.. acho q essa sensação do.. E se.. é a pior de todas. Medo de parecer patética? Quem não fica qndo se está apaixonada? Beijo. Espero que fique bem! ;)

    ResponderExcluir
  3. muito bom estou confusa tambem aquando isso, nunca fiquei com mulher mais me sinto atraida, por mulheres agora mais não seiu o que fazer acho que não sou lesbicas acho que é só uma atração sera preciso muito ter certeza do que fazer para depois não magua meu coração ao alguem preciso muito da sua ajuda alguem pode me da uma ajuda
    obrigado beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pelo seu comentário. Manda um e-mail pra mim: blogpapodemulherzinha@gmail.com Espero poder ajudar. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. gosto de uma garota mais ninguem sabe que sou lesbica falo com ela no face mais pessoalmente é so aqueles comentarios sabe como vai tudo bem ?eu queria uma solução de dizer a la mais sem chegar pra ela dizendo que gosto dela eu tenho de assustar e ainda ficar falada mim entende queria dizer de maneiras diferente sem palavras

    ResponderExcluir
  6. Estou em uma situação...Namoro uma rapaz há 2 anos,estamos noivos!
    Mais aconteceu q há 15 dias atras eu e algumas amihas fomos para um restaurante depois do trabalho,e a garçonete de lá me olhou de uma forma....que me chamou muuuuito a atenção.Ficou me olhando o tempo todo q ficamos lá.Eu ja fiquei com algumas garotas quando era adolescente,sou bissexual,estou em um relacionamento serissimo,mais aquela mulher faz meu coração bater = forte qdo lembro dos olhares dela.Nao sei na.da sobre ela,e ela sabe q sou noiva pela aliança e mesmo assim me olha como se já me conhece antes...Sexta passada estivemos lá outra vez,ela foi pouco mais discreta,mais qdo passei perto dela,ela me olhou e abriu um sorriso...ai G-ZUIS rsrsrrss....f***!
    bj a vc!

    ResponderExcluir