quarta-feira, 25 de abril de 2012

Qual é o seu intransponível?


De acordo com o dicionário intransponível é aquilo que não se pode transpor, insuperável.  Ontem em meio a uma conversa, essa palavra foi citada em um tom de descontração.. Enquanto a conversa continuava, me envolvi em uma reflexão sobre os intransponíveis que encontramos ou colocamos em nossas vidas. Algumas ideias dispersas, um rascunho  e a conversa seguia, descontraída.

Então.... Qual é o seu intransponível? Quantas e quantas vezes vivemos algo que julgamos assim em nossas vidas, não é? Eu não sei qual é o seu intransponível, pode ser um problema familiar, uma situação profissional, uma crise conjugal, enfim.... o fato de pensarmos que uma situação pode ser insuperável, já nos paralisa, perdemos a capacidade de ação. Você acha que não vai dar conta de enfrentar ou resolver, e acaba nem tentando.

Em meio a esse caminho de insegurança e incertezas, às vezes o que você mais precisa é de alguém para dizer a você: “Confie, tenha fé... Você vai conseguir! Você vai superar!”, alguém que faça você acreditar em sua capacidade, quando você já não acredita mais... e o fato de você confiar, de acreditar em você, na sua capacidade de superação e ter fé... já é um grande passo, e isso te fará seguir! Certa vez eu li um post no blog da Elenita Rodrigues em que ela dizia: “É a fé no caminho que faz com que o caminho se manifeste”. Acredito muito nisso, e é o que tento seguir em minha vida.... Se você acreditar em você, em sua capacidade, você encontrará meios para superar todos os obstáculos que a vida lhe apresente. Acredite, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!




Acredite em você, acredite  em seu caminho... mesmo com as pessoas a sua volta não acreditando! Pare e observe a sua história.... Quantas situações 'intransponíveis' você já não encontrou até aqui? Lembre – se do trecho daquela canção: “Pra quem tem o pensamento forte, o impossível é só uma questão de opinião”.


Acredite em você!


Um comentário: