segunda-feira, 18 de julho de 2011

A vida e as escolhas

Já disse aqui em outro post que este foi um fim de semana diferente dos outros, eu que normalmente tenho surtos de fúria nos períodos da TPM, fui pega por um tsunami de sensibilidade, o que me surpreendeu muito. O bacana é que refleti sobre assuntos que estavam guardados ou quase esquecidos.
Você já parou para pensar nas escolhas que tem feito em sua vida? Vivemos tendo que optar por um caminho, nós nunca temos certeza sobre o que nos espera, se chegaremos ao objetivo final, mas você já fez sua escolha! Você consegue se lembrar dos nomes dos seus melhores amigos de infância? Você ainda tem contato com eles? O que aconteceu?  Nossas escolhas muitas vezes nos distancia das pessoas que gostamos, que marcaram nossas vidas.  



Amigos, amores vão ficando pelo caminho. Você vai mudando, e como dizemos, vai evoluindo e fazendo novas escolhas. Mais madura você passa a ter sua vida girando em torno de metas, que você trabalhará arduamente para alcançá-las, alcançando as primeiras estabelecerá novas e assim por diante. Chega um momento que inevitavelmente você irá se questionar: Será que fiz as escolhas certas? Foi isso que me veio à cabeça este fim de semana. Como estaria se tivesse aceitado aquela proposta de emprego de 2 ou 3 anos atrás? Estaria bem vivendo em outra cidade, longe da minha família? O que teria acontecido se ao invés de administração eu tivesse feito direito? Será que seria aprovada na OAB? (rsrs). Será que eu estaria casada se tivesse sido mais tolerante com aquele cara um tanto inseguro e que dizia que me amava? Será que ele me amava? São tantas perguntas...
Em nossa vida, só há uma certeza: a morte! E, diante todas essas minhas incertezas, posso dizer que acredito que estou no caminho certo, que tudo o que vivi, contribuiu para a construção desse ser humano que sou hoje. É assim, a vida segue!

[Parte biográfica do post anterior – Reflexões de uma Pré-Balzaquiana de 24 anos].

Um comentário: