sexta-feira, 11 de maio de 2012

Carta a (o) que (m) passou...


Quantas vezes você não viu uma imagem, ouviu uma música e isso traduziu perfeitamente tudo o que você sentia naquele momento? Sim, isso acontece, e muito...

Hoje foi um dia assim, senti vontade de rever aqueles e-mails que trocávamos, ainda tenho a sua pasta, a pasta que tem por nome “Vida”, uma vida que ficou para trás há algum tempo... mas que ainda trazia comigo, a pasta, os cartões, aquelas  fotos daquele dia especial... que estavam guardadas dentro de pastas e mais pastas no computador... longe dos olhos, mas ao alcance de alguns cliques, me lembrei  daquele vestido que usava naquele dia, do anel que foi presente de aniversário que ainda uso... Tantas lembranças de uma  “vida” que ficou para trás, e pensei que, reabrir todas essas memórias me faria sangrar, mas não... percebi que depois de bastante tempo, me sentia livre de você, de tudo o que me prendia a você... e sentir  isso foi fantástico! Então, fui deletando fotos, e-mails, lembranças, sem culpa, sem dor! Eu poderia dizer que te liberto de qualquer coisa que possa ter ficado, mas eu sinto que devo dizer que... EU ME LIBERTO, de você... desse sentimento que me prendia a você. E isso me alivia, me acalma... É a primeira vez que tenho a certeza de que ao te ver terei o controle das minhas pernas, que não vou ficar olhando em seus olhos como uma idiota... Eu ADMITO, não era você! Nós fizemos de tudo para dar certo, e de certa forma deu! E por mais que a gente tivesse tentado mais uma vez, não seria da mesma forma, nós mudamos! Eu sei a importância que tive em sua vida e você também sabe sua importância na minha. Mas passou... e me sinto bem, me sinto leve!

Uma coisa que aprendi nessa vida, foi não brincar com os sentimentos das pessoas, por isso evitei  alguns relacionamentos mais sérios, por não me sentir completa... e agora sinto verdadeiramente que... devo seguir em busca do que me faça sorrir... de quem me faça sorrir e, eu acredito que o melhor está por vir.. e que você foi um lindo capítulo da minha vida, que teve sua importância, mas que  ficou...  Por isso eu sigo, eu avanço....



"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só. Sonha que é de graça!"

 (Caio Fernando Abreu)


2 comentários:

  1. Eu escreveria esse mesmo texto dedicado a uma eu que não me domina mais, porque me libertei de mim, das minhas fobias e tirei meu coração da jaula que havia posto pela vida inteira.

    ResponderExcluir
  2. Bonito trabalho... textos que nos fazem pensar... Parabens Mulher!

    ResponderExcluir