domingo, 13 de maio de 2012

A mãe que serei...



Eu poderia escrever ou deixar uma mensagem daquelas lindas para o dia das mães, mas a vontade que tive foi escrever sobre a mãe que quero ser, que vou ser!



Desde a minha adolescência eu sonho com o dia que poderei ter meu presentinho de Deus em meus braços... Os anos passaram e essa vontade só vem crescendo, toda mulher por volta dos trinta anos sabe a intensidade desse desejo. Eu não me importo se dizem que ficar babando em crianças afasta os ‘bophes’... Tô nem aí, eu babo mesmo! Me chame de idiota, eu nem ligo... Eu sonho sim, eu idealizo, eu acredito!

Não sei se será menino ou menina... Devo confessar que sempre sonhei com uma menininha. Eu acredito que tudo tem uma hora exata para acontecer, e também que Deus está preparando o bebê mais lindo e gostoso pra mim... 

Enquanto isso eu espero, eu planejo, eu busco um pai especial para você, meu presentinho! Que vai te amar muito e que também sonha com a sua chegada. Talvez demore um pouquinho, ou nem tanto... Posso imaginar minha alegria a descobrir a sua chegada, o quanto minha preocupação com o peso e estrias será irrelevante comparada a alegria de saber que estará crescendo saudável... Eu vou me achar linda... Eu vou me emocionar toda vez que você mexer... Eu vou ter desejos absurdos... Eu vou planejar o seu quartinho, e ele será lindo... Eu vou achar que os nove meses serão uma eternidade devido a minha ansiedade para ver o seu rostinho, mas toda essa espera será compensada quando eu puder tocar em você, em suas mãozinhas frágeis e você sentir meu toque... Eu vou chorar, vou chorar muito, mas será de alegria. Sei também que vou chorar quando você chorar, por não saber muito bem o que fazer... Eu vou ler, vou ler muito para tentar entender o significado de seu choro... Mas pensando bem, toda a literatura existente será insignificante comparada a emoção... A emoção de poder acalmar você, de ver seu primeiro sorriso, seu primeiro dentinho, sua primeira palavra (que será mamãe, é lógico – risos), seu primeiro passo, seu primeiro tombo, seu primeiro aniversário... Enfim, existe sensação melhor?




Os anos vão passar, e eu serei aquela boba... vou olhar e enxergar você como um bebezinho recém nascido.. Mas você vai crescer, vai pra escolinha e não vai chorar no primeiro dia de aula, vou ficar toda boba ao ver sua primeira tarefinha.. Eu vou chorar ao receber aqueles desenhos e presentinhos do dia das mães... Se for menininha vai a escolinha de ballet nem que seja por um dia, só para eu te ver toda linda naquela roupinha.. Se bem que se puxar a mim, vai querer ir para o judô (risos), vai a escola de música.. Mas não vou obrigar você, vai fazer todas as atividades que gostar.. Vamos fazer compras... Eu vou mimar você, vou mimar muito... e você vai me dominar, eu sei! Mas eu vou educar você, serei rígida com seus estudos, eu sei que vou precisar pegar suas apostilas para relembrar seus exercícios de matemática para poder te ensinar, vamos estudar até tarde nas semanas de prova, mas eu vou brincar com você, vou te levar para passar uns dias na fazenda do vovô nas férias, você vai gostar do contato com a natureza, vai reclamar um pouquinho sim, mas vai curtir! Você vai crescer... e eu vou me preocupar, É... serei super protetora, e você vai odiar! Mas ainda assim vai me amar... Você vai crescer...........

É... eu sonho, eu idealizo sim, e espero! Acredito que esta é a maior e mais desafiante missão de uma mulher. E todas possuem a consciência dessa responsabilidade, e mesmo assim sonham, realizam... por mais difícil que seja... por maior que seja a dificuldade encontrada, elas batalham, enfrentam, fazem o seu melhor... Eu admiro isso! Dizem que nenhum amor se compara ao amor de mãe, das verdadeiras mães a que me referi. E, eu quero viver... eu quero sentir esse amor que não se pode medir... E eu vou!

Por todos esses motivos eu desejo a você que é mãe... Um Feliz dia das Mães! E também a mãe que um dia eu serei.... Serei Feliz, Muito Feliz por SER MÃE!

Um comentário:

  1. Entrei no seu blog por acaso, pq o twitter sugeriu seu perfil!
    Adorei seu texto,me emocionei de verdade. Eu tenho o mesmo sonho q vc! Sonho em ser mãe! E espero, sinceramente, poder curtir isso!E desejo q não demore muito!rs!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir