quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pelo direito de ser quem sou, como sou


Reivindico aqui o direito de ser quem sou e do jeito que sou... Ah, estou cansada dessas pessoas que querem dizer o que devo falar, fazer, vestir e comer.. Não, não, não e não! Eu repudio tudo isso. Cansei de viver tentando agradar quem não merece, quem pouco se importa, Chega! Parei com isso. Não sou uma ‘boneca’, não sou de plástico, tenho sangue nas veias... Sangue que ferve! Sim, sinto, sinto muito, sinto raiva, sou humana!



Reivindico o meu direito a liberdade, a liberdade de ser como sou... Aquela toda estabanada, que fala bastante, mas que gosta do silêncio, que gosta de tatuagens, que se deixar vira um ‘gibi’. Aquela que gosta de comer (novidade – risos), de beber, de estar com os amigos queridos, que não é muito ligada à balada, que adora um barzinho, um bom filminho, que não gosta de academia, mas que se descobriu muay thai, que gosta da luta, sim, é esforçada, é estressada, precisa de algo para relaxar... Aquela que não tem o corpo perfeito, que reconhece isso, mas que ainda assim gosta de ser como é. Aquela que gosta de sorrir, que ri de quase tudo, que chega a parecer uma boba, mas que esconde tanta coisa atrás desses sorrisos. Aquela que sente, que deseja, que gosta de sexo, de falar, de fazer, mas que não é uma qualquer. Aquela que é inteligente, que gosta de estar com pessoas inteligentes, que gosta de aprender. Aquela que muitas vezes você não vai entender, que quer tudo entender. É complexa, é intensa. Aquela que pouca coisa teme, que é um pouco atrevida, sim, um pouco brava (risos). Que odeia a ideia de parecer frágil, que não chora na frente dos outros. Que tem fé, que precisa ir a igreja, talvez.. Apaixonante para uns, um mistério para outros. Aquela que não gosta do morno, sente enjôo. Que detesta pessoas rasas, fúteis. Que sonha, que busca acertar.  Aquela que acredita no amor, mas que teme as pessoas que não sabem amar. Aquela que é tudo isso e mais um pouco, talvez... Que não se acha, porque é... MULHER.

Por esses motivos, reivindico o direito de ser quem sou, porque eu nem sempre vou agradar, não nasci para isso. Se por acaso eu agradar, ótimo! Às vezes eu posso assustar, porque falo o que penso e já paguei caro por isso. Hoje, já aprendi que, certas horas devo me calar, relevar.

A quem vai chegar, quem quer se aproximar... Não se assuste. Não me julgue antes de tentar me entender. Não tente me prender, isso me sufoca! Me  deixe ser livre, porque eu adoro 'voar'....

2 comentários: