sábado, 14 de maio de 2011

A felicidade é uma escolha

É comum ouvirmos essa expressão, mas o fato é que a felicidade é uma escolha sim! A cada dia pela manhã quando toca o seu despertador, você tem uma escolha. Você pode se levantar e agradecer a Deus por mais um dia de vida e começar a se arrumar para o trabalho ou aula, ou simplesmente você pode acordar revoltado com o fato de ter que levantar tão cedo, que você merecia mais umas  duas horas de sono, e ali você já define como será o seu dia, pois se já não começou bem, há uma grande chance de algo dar errado, e isso vai te contaminar, e quando você menos esperar estará dizendo: “Que droga de dia” ou “ Eu nem deveria ter saído da cama”.


Nós temos um grande defeito, nós esperamos que o “outro” nos faça feliz, e isso é errado, porque sempre depositamos expectativas demais sobre aquela pessoa, você idealiza muito o que ela poderia fazer para que você se sentisse feliz, só que o “outro” jamais irá adivinhar isso, muitas vezes essa pessoa pode se esforçar bastante, mas você idealizou tanto e criou muitas expectativas sobre aquele momento ou situação, que para você isso será insuficiente. Entende?
Nos meus textos eu sempre abordo essa questão de ser feliz, de buscar a felicidade nos pequenos gestos, porque são coisas que busco adotar para minha vida, há algum tempo eu vivi uma relação amorosa daquelas intensas e arrebatadoras. Imaginem uma pessoa super racional, que sempre procurou saber exatamente o território em que estava pisando, e de repente se viu enlouquecidamente apaixonada... O que fazer? Fugir do sentimento, ignorá-lo? Eu até poderia e posso dizer que até seria mais fácil, mas como eu me sentiria hoje?  Não vou dizer que foi fácil, porque não foi, mas eu vivi aquele momento, eu amei, me entreguei, e isso é maravilhoso, o relacionamento não foi muito longo, mas foi intenso, eu vivi experiências incríveis! E hoje vejo o quanto eu amadureci.


Por isso, que sempre busco deixar uma mensagem positiva, não apenas de você amar outra pessoa, mas ame a si mesmo, seja você a sua melhor companhia, jamais deposite no outro a responsabilidade de te fazer feliz.  Vista – se com uma roupa especial, não apenas para que outra pessoa note, mas para que as pessoas notem o ser especial que você é. Não vá a academia esperando que outras pessoas digam a você que emagreceu, mas vá a academia para que você possa se olhar no espelho e se sentir melhor, e a partir do momento que você se sentir bem com você mesmo, você irá viver melhor!  É fácil falar né? Alguém pode dizer.. fácil não é, e não será, mas a decisão é e sempre será: SUA!


A felicidade não depende de como as coisas estão posicionadas, mas de como você as posicionam em sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário