sábado, 30 de abril de 2011

A beleza ou o verdadeiro amor?

Quem nunca ouviu aquela expressão: O príncipe te ignora e o sapo te ama, e agora... A beleza ou o verdadeiro amor? Todas nós já passamos ou iremos passar por essa situação. Eu já passei inúmeras vezes, e posso dizer: “quebrei a cara” em todas as situações. Nós temos o costume de idealizar muito um homem ideal, e normalmente o homem ideal está baseado em padrões de beleza, e com o tempo aprendemos que o homem ideal não é aquele mais bonito, atraente ou popular, o homem ideal é o “sapo” que esteve ao seu lado todo o tempo, tentando chamar a sua atenção para ele, e sempre estamos tão cegas que não percebemos, é como se fosse “Hey, sua tonta, olhe para mim, eu estou aqui, eu te amo”!  Mas nunca percebemos, ou se percebemos até ignoramos. É aí que perdemos a chance de estar ao lado de um grande homem. É meninas, não é fácil!



A duras penas eu aprendi a minha lição, idealizei muitos príncipes, sofri, chorei e depois de algum tempo pude perceber, que na verdade tudo foi uma grande perda de tempo. Porque o homem ideal jamais irá te fazer sofrer, tudo o que ele quer é estar com você, é fazer parte do seu mundo. Ele certamente irá assistir aquele filme de comédia romântica que você ama, ele pode até não gostar, mas ficará todo bobo vendo você se emocionar. Ele irá te aturar naqueles dias em que você está muito tagarela,  muito irritada ou chorona por conta da sua TPM, entende a diferença?



Depois de tudo o que já passei, aprendi e vejo de forma diferente. Não quero dizer que todas devem ficar com os “sapos”, mas comecem a idealizar menos, o “homem ideal”, passem a viver a realidade, então irão perceber as pessoas maravilhosas que estão tão perto, tentando demonstrar o quanto vocês são especiais para ela, e lhes entregar todo o amor que muitas vezes está guardado por anos. Não deixe passar a oportunidade de ser amada! Seja Feliz!



"As paixões cegam. O verdadeiro amor nos tornam lúcidos." (Anônimo)

2 comentários:

  1. Lindo.... penso igual... namoro e parceria ne? me emocionei..e seu texto me lembra uma frase " eu culpo a Disney pela a minha alta expectativa nos homens" perfeita ne?kkk

    ResponderExcluir
  2. Namoro é parceria.. entrega.. Concordo com a frase.. afinal.. quem não quer.. ou já quis um príncipe encantado? Vc não vê um cara "não tão bonito" nos principais papéis de filmes ou novelas, o mesmo acontece com nós mulheres... Somos muito julgados pela "casca".. e a essência? Com o tempo a gente aprende.. "a beleza está nos de quem vê".

    ResponderExcluir