sábado, 14 de maio de 2011

Homosexualismo



Afirma- se que a homosexualidade assim como a heterosexualidade é um estado mental. Não há nenhuma doença, desvio de comportamento ou perversão, como se pretendeu até a algum tempo atrás.
Ao longo da história da humanidade a homosexualidade foi admirada, tolerada ou condenada. Quando admirada era vista como uma forma de melhorar a sociedade, quando tolerada e condenada, era considerada como pecado ou como uma doença, em alguns casos proibidos por lei. Muito tempo se passou, e o assunto sempre gera muita polêmica, tanto das pessoas que apóiam quanto das pessoas que reprovam.
Atendendo a um pedido de uma pessoa próxima, vou escrever as minhas considerações sobre o homosexualismo, pois acredito que é um momento oportuno de falar sobre o assunto, pois recentemente foi aprovada a união estável entre homosexuais, e o projeto de tornar a homofobia crime vem ganhando muita força na mídia, o que eu particularmente sou favorável. A partir do momento que decidi escrever este post, pesquisei muito sobre o homosexualismo na internet, e sinceramente li muita coisa que me deixou triste, mas também encontrei muitos textos interessantes. Bem, depois de ler bastante, me perguntei o que faz as pessoas pensarem que o homosexual seja diferente? Se cada um de nós temos nosso papel na sociedade seja de filho (a), irmão (ã), amigo (a), namorado (a), seja homo ou heterosexual?



 O que nós precisamos aprender é que o respeito é fundamental, Sabe aquela história de amar o próximo como a ti mesmo? Pois é, passe a imaginar você na situação de um gay de uma lésbica, como você gostaria de ser tratado?  Somente quem é ou tem amigos homosexuais sabe as dificuldades que eles passam, primeiro pelo fato da própria aceitação o momento de “sair do armário” é muito delicado, de assumir sua sexualidade para a família e depois para a sociedade. Essas pessoas são tão discriminadas, e gente o que elas querem é muito simples: SER FELIZ, SER AMADO.



É tão difícil aceitar isso? A Homosexualidade não é uma doença e, portanto, não é contagiosa. O nosso preconceito sim, esse é contagioso. O respeito às diferenças é a única forma de tornar a vida em sociedade melhor.
 Reflita!



4 comentários:

  1. Texto perfeito!! Exatamente como eu penso!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, sou gay e a única coisa que queremos é ser respeitados pelo o que somos. Condição sexual não muda caráter. Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  3. sou bisexual e sofro muito por sentir atração por homens e lésbicas,gostaria que alguém me orientase.

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada por visitar meu blog. Acredito que seja normal você se sentir confusa, mas a atração existe e vc deve aprender a lidar com seus sentimentos, vivenciar experiencias. Não é fácil, existe muito preconceito sim, mas vc não pode fugir. Procure pessoas que possa conversar, alguém que vc confie. Falar o que sente e como se sente é muito importante. Se quiser me enviar um email: blogpapodemulherzinha@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir