terça-feira, 30 de agosto de 2011

O casamento da melhor amiga, sou madrinha e agora?

Chega  um certo momento que as amigas e os amigos começam a se casar, e inevitavelmente você passará a receber alguns convites para ser madrinha de casamento.  Fui convidada por uma querida amiga para ser sua madrinha. Convite imediatamente aceito, e depois algumas reflexões sobre qual é o sentido dos padrinhos de casamento... 

Acredito que os padrinhos são escolhidos não só para cumprir um protocolo, escolhe-se um padrinho, uma madrinha pelo o que eles representam para o casal, pela amizade construída, pela afinidade. Portanto se você receber um convite fique feliz, pois significa que você é importante para aquele casal. Penso que nessas circunstâncias não se deve hesitar, aceite! A não ser que você tenha um BOM motivo e este deve ser apresentado o quanto antes.

Vale ressaltar que não basta somente estar no altar é preciso participar! As madrinhas precisam entender que este é um momento muito delicado para as noivas, muitos detalhes a serem acertados para um curto espaço de tempo, portanto é absolutamente natural que a noiva tenha a madrinha como um braço direito. Você pode ajudar de inúmeras maneiras, mas não palpite demais, o casamento deve ter a cara dos noivos e não a sua! Segue algumas dicas:  

Organizar o chá de panela, chá de lingerie, etc;
-   Ajudar a elaborar a lista de convidados;
-   Ajudar a elaborar da lista de presentes;
-    Ajudar a escolher o vestido de noiva e acessórios;
-   Ajudar a selecionar músicas para a ocasião.

Acima listei algumas formas de ajudar, mas o importante é ser solicitada para alguma tarefa ou após diagnosticar alguma dificuldade se propor a ajudar.

Vejo que muitas pessoas hesitam quando recebem um convite por acreditarem que o presente dos padrinhos deve ser o mais caro, e isso não é verdade! É lógico que se você tiver condições de dar um bom presente será bacana, mas não precisa sentir vergonha se não puder comprar aquilo que você imagina ser um bom presente, diga aos noivos que você não está em condições naquele momento. Uma alternativa é você buscar um presente que tenha um valor simbólico aos noivos, mas isso depende muito da sua afinidade com eles. Ah! Se sentir vontade de dar um presente mais caro, compre! Economize um pouquinho, parcele no cartão em 10 vezes ou naquele famoso carnê em 24 vezes, boba! A gente sempre dá um jeitinho! [risos].

Além da preocupação do presente o que mais pode preocupar uma madrinha? Bem.. falando por mim... O Padrinho! [por ser solteira e conviver com aquela pressão f*dida de se arrumar um namorado gato logo! - risos]. O bom é que sempre tem um amigo solteiro da noiva ou do noivo para ser seu par. [Ufa! Fui salva! – risos]. Resolvida a questão do padrinho, vem.. o Vestido! Talvez essa seja sua grande preocupação.. Você imediatamente se arrepende de todas as calorias ingeridas no dia só de imaginar, declara uma dieta emergencial para eliminar aqueles 3 malditos quilinhos.. ok.. ok.. são 5! [risos]. Se você for igual a mim já idealiza aquele vestido lindo e glamouroso em sua mente [Naquele tom de verde escuro que adora, porque você acredita que o vermelho apesar de destacar incrivelmente sua pele clara e seu cabelo mais escuro, chamará muita atenção no altar], mas você tem a plena consciência de que será muito difícil encontrar algo parecido com o idealizado, e isso te enlouquecerá.. Tenha certeza!

Diante de todas estas preocupações, não podemos nos esquecer do verdadeiro sentido do casamento, a união.. celebração de duas pessoas que se amam que resolvem dividir suas vidas.




Acredito que este seja um momento muito marcante. Portanto, esteja ao lado de sua amiga (o) neste momento. Deixe-se envolver por aquele momento, pela sua magia e encantamento. Talvez  aquilo tudo desperte em você a vontade adormecida ou desmaiada de viver algo parecido. [risos].

Seja feliz!

2 comentários:

  1. Muito bom! A "verdadeira função da madrinha" é muitas vezes esquecida, vale sempre lembrar o quão especial você é para esta pessoa que te fez o convite, então.. retribua! Esteja à disposição, ajude, faça o seu papel! E para quem está na dúvida do "o que vestir".. da uma passadinha em http://noivas-e-noivos.gehspace.com/2009/10/14/vou-ser-madrinha-e-agora/, com certeza vai te ajudar *-*.

    Bjks, Karin.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Karin.. Já tinha visto este post já tem um tempinho.. mas quero ver novamente! Sempre bate uma insegurança sobre o que vestir, que cor usar... Muito obrigada por estar sempre por aqui! Beijinhos! *-*

    ResponderExcluir