quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Balanço do Papo de Mulher

Chegado o momento de avaliarmos o ano que passou, mas antes vamos a uma breve retrospectiva de como chegamos até aqui este ano. Tudo começa em meados de abril, onde esta blogueira entediada resolve criar um blog, mas escrever sobre o que? A idéia inicial era escrever um blog sobre filmes, pois sou apaixonada, após muito pensar e avaliar as minhas preferências percebi que meu blog poderia não ficar muito interessante, pois devo confessar que amo filmes de comédia romântica, podem criticar, mas eu adoro e me emociono (risos). Um fator que pesou bastante também é que eu deveria dispor de mais tempo para acompanhar os lançamentos no cinema, porque ficar fazendo resenha de filme antigo não tem graça, não é mesmo? Bem, depois de pensar principalmente nas minhas preferências percebi que o tal blog iria ficar muito “mulherzinha”... Então, porque não escrever algumas bobeiras sobre o universo feminino?

Decidido, o titulo do blog... comecei escrever algumas coisas.. e visando uma maior interatividade criei uma conta no twitter passado alguns meses já tinha alguns seguidores com os quais comecei a conversar.. e tal. O que me surpreende é que passei a ter 3 vezes mais a quantidade de seguidores em poucos meses do Papo de Mulher do que em quase dois anos da existência do meu twitter real. Engraçado como as pessoas se identificam com as coisas que a gente posta, na maioria das vezes só bobeiras. Bem, depois passei a usar o facebook... aí sim veio o maior feedback que eu precisava.. mas que não esperava, e que me surpreendeu e ainda me surpreende muito. O que mais me impressiona é como as pessoas confiam em você mesmo sem conhecer a pessoa que esta por trás daquela boca glamourosa, fato este que me comove porque eu ouço muitas historias, mas muitas mesmo e não reclamo não eu adoro este contato, cheguei até cogitar a possibilidade de fazer outra faculdade em psicologia para me aprofundar nas questões do comportamento humano. 

O fato é que muitas buscam em você uma resposta... um apoio, normalmente sobre seus relacionamentos amorosos.. Tá aí uma coisa que desestrutura qualquer mulher.. Seja ela inteligente, independente, bem relacionada, não importa! Relacionamentos amorosos complicados abalam as mulheres a ponto de fazer algumas pensarem em jogar tudo para o alto, para viver aquela paixão. 

Uma coisa que eu aprendi foi nunca julgar o outro.. Mas em algumas historias não tem como não pensar: Essa mulher é maluca! (risos)... Uma coisa que eu sempre digo é que nós sempre temos todas as respostas, o que nos prende é o medo de arriscar...  o medo de fracassar.. mas como saber se não tentarmos, não é mesmo?! Fico muito confusa quando me dizem: O que você acha que eu devo fazer? Dificil não é? Quem sou eu para dizer a uma outra pessoa o que ela deve fazer... Apenas mais um ser humano incompleto, inseguro, cheio de defeitos e falhas. É muito complicado, eu não sei o sentimento envolvido, a historia daquele casal, mas acredito que deve – se sempre tentar.. Se a pessoa no fundo do coração acredita que deve tentar mais uma vez.. Porque não?! Só que tem aquele velho ditado... “Quem muito se abaixa, mostra a bunda” (um pouco tosco, mas serve para ilustrar), acredito que a pessoa nunca deve se esquecer do amor-próprio.. não é mesmo? Eu sempre procuro ser muito sincera, mediante a algumas situações eu digo: eu não faria! Mas será que estou certa?  O que dizer de uma pessoa que age mais pela razão do que pela emoção... que por algumas vezes já foi chamada de insensível e afins.. Acho que não existem certos ou errados.. Cada pessoa age de acordo com sua consciência e se ela te disser que você está certo: FODA – SE! 

Já disse aqui que estou longe de ser uma “conselheira amorosa”.. nem quero esta responsabilidade para mim.. Sou apenas uma pessoa comum.. que trabalha.. um pouco tímida num primeiro contato... mas só no inicio (risos).. que adora conversar e interagir com pessoas.. seja no mundo real ou virtual, e se com isso eu levar uma mensagem positiva.. ou pelo fato de "ouvi-las" e com isso elas se sentirem melhores.. Nossa.. eu já fico muito feliz!! Isso pode parecer bobeira para alguns, mas as pessoas são solitárias sim... não possuem pessoas com as quais podem se abrir... falar sem receio..  sei lá apresentam um medo absurdo  de serem  julgadas.. isso facilita muito para conversar com uma pessoa "anonima".

Bem, estou achando que já escrevi bastante.. mas ainda tenho muitas idéias na cabeça.. Posso dizer que o fato de criar este blog me proporcionou muitas alegrias... Passei a ter contato com pessoas incríveis que mesmo sem as conhecer pessoalmente já tenho um carinho muito especial. Uma  coisa que começou a pesar bastante neste período foi que muitas pessoas começaram a me cobrar, pois queriam saber quem era a pessoa que atualizava o perfil Papo de Mulher no twitter e facebook,  o que é perfeitamente compreensível, pois na medida em que se começa a ter mais contato você passa a querer ter um imagem real da pessoa que está ali... E mesmo com toda a minha vontade de permanecer no anonimato tive que me render e me apresentar para as pessoas com as quais tenho mais contato por meio do meu twitter real, e fui muito bem aceita (risos) o que me deixou muito contente!!!

Outro aspecto interessante foi quando comecei a receber e-mails com comentários de algum post... certa vez recebi um e-mail de uma garota com história complicada.. outro caso de e-mails de homens elogiando algum post... Comentários anônimos.. outro dia uma garota de 16 anos  comentou em um post sobre o beijo.. que era “BV”,  achei muito fofo! Enfim, sou uma apaixonada por internet e fico encantada com essas respostas.

Diante de tudo isso, ao fazer um balanço sobre o Papo de Mulher vejo que muita coisa BOA aconteceu.. foram até aqui 70 posts... 8 meses... aproximadamente 20 mil acessos... muitos contatos no twitter e facebook... contatos com pessoas incríveis de diversas regiões do país... que alegram os meus dias com toda certeza! O que talvez eu tenha deixado a desejar é o que algumas pessoas me  cobram... escrever mais a respeito de moda.. beleza.. dicas de maquiagem, o que é perfeitamente compreensível... Afinal, isso é Papo de Mulher, não é? (risos)... Recebi duras críticas em diversas mensagens no facebook por isso. Fiquei um pouco irritada de inicio e até cogitei escrever algumas coisas, mas apesar de gostar desses assuntos e ser adepta de alguns ou vários tratamentos estéticos... (risos) devo confessar que tenho um bloqueio para escrever a respeito. Portanto, me desculpem todas as que visitam este espaço buscando algo a respeito desses assuntos. 


O texto está ficando muito longo... e na verdade eu só tenho mesmo a agradecer as pessoas incríveis que agora fazem parte dos meus dias! E... Que venha 2012 com muitas alegrias para compartilharmos!




Um abraço e um beijo a todas as minhas meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário