quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

E... cadê a gentileza?


Pare por um instante e reflita sobre as suas atitudes no seu dia a dia... com sua família.. no seu trabalho.. no transito .. enfim, você tem sido gentil? Seja sincero.. Admita! Falhamos sim.. e falhamos muito. Vivemos apressados, atrasados e não temos tempo para sermos gentis.. Ops... Não temos tempo? Ok, eu entendo... mas quanto tempo gastamos desejando um Bom dia, retribuindo um sorriso, dando uma passagem a alguém no trânsito, ao invés de buzinar e xingar a pessoa? Acredito que não muito, não é mesmo?

Acredito que a gentileza pode nos abrir muitas portas, facilita e melhora as negociações e tem o fantástico poder de transformar o humor das pessoas. Quem nunca ouviu a frase: Gentileza gera Gentileza... do profeta da Gentileza (José Datrino) que viveu no Rio de Janeiro que pregava a paz entre as pessoas... Muitos por aí já preferem dizer que gentileza gera gente folgada.. eu não acredito.. Eu acredito que uma gentileza gera sorrisos, esperança! Gera maior produtividade em um ambiente de trabalho, pequenos gestos fazem toda a diferença! Acredite!



Compartilho uma crônica digital da escritora e compositora Fernanda Mello, sou APAIXONADA pelos textos dela... Quando vi este vídeo tive vontade de escrever um texto lindo... mas percebi que me faltariam palavras.. Confesso que me emocionei.. Então, quero somente deixar este vídeo para que vejam.. e reflitam..


 "O mundo precisa de mais gentileza.. e menos.. muito menos cara amarrada". (Fernanda Mello)


Inspire – se!!!!!!

Segue mais um vídeo exemplificando o poder da gentileza... Eu acredito nisso.. eu transmito isso. 



E você, acredita? Passe adiante... Afinal, GENTILEZA GERA GENTILEZA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário