sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reflexão, do que importa...



Há alguns dias recebi um convite vindo de uma pessoa muito especial, confesso que hesitei um pouco em ir, estava chateada por coisas que vinham acontecendo durante a semana, enfim... cheguei a pensar em ligar e inventar uma desculpa qualquer para justificar a minha ausência. Então, no dia do evento, no início da tarde, comecei a refletir  sobre o quanto essa pessoa é importante para mim, o quanto nós já dividimos nossas histórias, o quanto já rimos juntas, me lembrei de todo o sofrimento que ela passou depois da perda do pai e o quanto esse momento que ela está vivendo é importante. Então pensei: Hey, que espécie de amiga você está sendo? Você tem noção do quanto este momento é importante para a vida desta pessoa e ela está te chamando para compartilhar dessa alegria? Vai ser muito esforço você se arrumar, abastecer o carro e enfrentar uma horinha de viagem até a cidade dela?

Reflexão feita, decisão tomada... algumas horas de produção e pé na estrada! Segui, animada, sem saber o local exato do evento, sozinha... dirigindo ao anoitecer e pensando na vida, ta aí uma coisa que eu gosto de fazer, pegar uma estrada sozinha.. Bem, sozinha não.. Eu, Deus e meus pensamentos. Pensei em muita coisa que havia acontecido, em algumas decisões que precisava tomar.. Passou tão rapidinho que quando vi, já estava chegando.. Algumas ligações e descobri a localização do evento. Cheguei ao evento, um pouco atrasada, mas pude perceber a alegria dela ao me ver, e ainda me disse: “eu sabia que você estaria comigo neste momento!” Confesso que me emocionei, as vezes a gente não tem noção do que a gente representa para algumas pessoas. E pensar que estava querendo ligar e dizer que não iria... A gente percebe que às vezes precisamos fazer tão pouco, no meu caso era sair do meu estado de conforto, deixar as situações que me angustiavam de lado e ser presença em um dia especial na vida daquela pessoa.




Acho que é isso, sabe?! Valeu a noite, ficou o aprendizado... Não deixe de estar com as pessoas que você gosta... Faça a diferença sempre que puder na vida das pessoas e seja feliz! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário